domingo, 5 de setembro de 2010

... Livros

Ok, primeiro post... E justo sobre uma série Urban Fantasy que ainda não foi publicada aqui nas terras tupiniquins. Que maldade com a galera que não lê em inglês. Mas tudo bem, quem sabe o povo resolve se rebelar e encher a caixa de alguma editora de e-mails exigindo a publicação? Enfim...
Feriadão de sete de setembro e eu engatei na leitura compulsiva da Série Chicagoland Vampire Series, de Chloe Neill. Por enquanto são 3 livros: Some Girls Bite, Friday Night Bites e Twice Bitten.
O primeiro livro começa com a Merit, a mocinha da história, sendo atacada violentamente por um vampiro quando andava pelo campus da Universidade de Chicago. O tal vampiro não pretendia apenas fazer um lanche, ele ia matar a Merit, mas eis que ele escuta alguém se aproximando e sai correndo, deixando a pobrezinha se esvaindo na grama com o pescoço dilacerado. Quem vinha vindo era Ethan, o vampiro-sexy-todo-poderoso-chefão-da-casa-Cagodan. Ele tenta salvar a Merit, mas não adianta, a única saída é transformar a pobre em vampira também.
Bom, esse é o ponto de partida de toda a série. O que se segue é o desdobramento de um mundo muito bem construído pela autora, onde os vampiros acabaram de vir à publico admitir sua existência. Eles vivem em "casas", como se fossem fraternidades, onde um mestre é o bam-bam-bam da "casa" e manda em tudo e em todos. Os vampiros são apenas a ponta do iceberg, uma infinidade de seres sobrenaturais vive na clandestinidade, e a revelação dos vampiros periga desencadear preconceitos e perseguições contra toda a população sobrenatural.
Ethan é um vampiro lindo com mais de 400 anos, chefão da Casa Cagodan, a segunda casa mais antiga dos EUA (são 12 ao todo). Ele e Merit tem uma relação de amor e ódio com uma química explosiva, mas que vai se desenrolando aos poucos pelo decorrer dos livros. Sim, vocês leram certo, doS livroS - no plural - o que significa que vocês não verão um final de juras de amor eterno no fim do primeiro livro. Esse é um relacionamento complexo que tem que cozinhar em fogo brando. Mas não se enganem, é uma delícia de ler, uma tensão sexual que cresce e cresce, mas que ao mesmo tempo nos faz pensar se é o caminho certo para nossa querida mocinha.
Ok, vamos adiante, o livro não trata só de romance, muito pelo contrário, é cheio de ação, de humor, mas principalmente, tem um dos melhores elencos de personagens que eu já tive o prazer de encontrar na minha vida de leitora compulsiva. No quesito masculino é praticamente um buffet de homens delicinha.
Merit tem uma melhor amiga, Mallory, que é uma figuraça. O treinador de Merit então, aff..., Catcher Bell é um feitiçeiro meio carrancudo mas muito gato, com direito a barriga de tanquinho, tatuagens, cabeça quase raspada, e jeans daqueles que ficam meio baixos no quadril... *suspiro*
Jeff, um shapeshifter/hacker muito fofo que dá vontade de chamar pra ser amigo da gente. Luc, um vampiro ex-cowboy, é o chefe da segurança da casa Cadogan, e além de gatíssimo, sofre de um caso crônico de amor platônico. Ah... e Morgan, o vice-vampiro-chefe da "casa" Navarre que também arrasta um bonde pela Merit e é todo lindo, todo fofo, todo apaixonado...
Não vou entrar em muitos detalhes no que diz respeito ao enredo dos livros, mas posso adiantar que Merit se decobre uma vampira-ninja e é nomeada sentinela da casa Cadogan, tendo que trabalhar como segurança, guarda-costas e conselheira estratégica contra os perigos e maquinações que ameaçam sua casa e a vida imortal dos vampiros.
Bom, o que mais posso dizer? Os livros são maravilhosos. Acho que foram os meus preferidos deste ano, e olha que eu já li um bocado de livros em 2010...
A boa notícia é que a autora já confirmou pelo menos mais 4 livros. O 4º sai em maio de 2011 se não estou enganada. Para quem quiser saber mais, vale uma espiada no site da autora: http://chloeneill.com/. Uma última dica: Façam como eu e leiam num feriadão, ou arrisquem uma noite insone seguida de ressaca literária no trabalho ou na escola. ;)

2 comentários:

  1. Oi Dani!

    Gostei de seu cantinho!

    E adorei ser apresentada a essa série que não conhecia! Geralmente não curto muito Urban Fantasy - exatamente por não ter um final feliz e tal - mas acho que vou dar uma olhada nesses livros!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que legal Regina! A primeira visitante, primeira seguidora e o primeiro post... Que chique! Eu tenho o mesmo problema com UF, mas li tanta coisa boa desta série que acabei entregando os pontos, e não me arrependo. Posso garantir que em nenhum momento me senti frustrada, pode ler sem medo. Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir